
Eu vivo querendo parar de dar umas "carcadas" na administração do Baroni, mas meu Deus do céu, eles não me dão pausa! É impressionante!
Agora vem com essa BOMBA que ontem pegou muita gente de surpresa e entristeceu nossa cidade.
"Verba para o Hospital de São Manuel não saiu por culpa da Prefeitura!"
Como é que pode? Porque, se fossem 10 mil reais já ajudava muito, demais!
Se fossem 20 mil, melhor ainda... e 50 mil? Nossa! Ajudaria muito, muito, muito...
Mas aqui eu tô falando de 300 mil reais! Trezentos mil perdidos por culpa da nossa querida Prefeitura de São Manuel!
Pois é. O Deputado Federal Milton Monti destinou a verba de 300 mil para o Hospital de São Manuel.
Como o Hospital não pode receber verba federal devido à falta da CND-Certidão Negativa de Débitos, a Prefeitura receberia o dinheiro e repassaria ao Hospital em forma de equipamentos, etc e tal.
Huummm, ficou feio.
Durante o ano de 2010, o vereador Anízio Pete passou inúmeras sessões da Câmara pedindo explicações a este blogueiro sobre essa verba de 300 mil.
Dizia o vereador que queria explicações já que EU havia publicado neste BLOG a notícia da verba dada pelo Deputado.
Pois bem.
Sendo o vereador Anízio um vereador de sustentação da atual administração, ficarei de ouvidos atentos para ouvir se ele vai ler a matéria do Jornal O DEBATE, deste Blog e do EUNOSITE, que falam sobre a responsabilidade da Prefeitura em se perder a verba!
Uma verdadeira VERGONHA!
E olha que o Ministério da Saúde deu vários prazos para que a Prefeitura enviasse os documentos regularizados, isso desde 2009!!!
Nadica de nada!
Resultado? O nosso Hospital, que passa por momentos dificeis na parte financeira, simplesmente PERDEU a grana.
Leia agora as datas que o Ministério da Saúde deu à Prefeitura para enviar os documentos.
20/10/2009: Prefeitura de São Manuel dá início ao processo para receber os 300 mil reais.
23/11/2009: Pareceres do Gestor de Convênio e do Analista Técnico informam que a proposta da prefeitura de São Manuel NÃO estava adequada e solicitava adequação para equipamentos da Atenção Básica de Saúde.
25/11/2009: Novos pareceres informam que a proposta da prefeitura não estava adequada e solicitava novamente adequação para equipamentos da Atenção Básica de Saúde.
01/12/2009: Novamente o pedido é feito...
04/12/2009: O valor de 300 é empenhado a pedido do Deputado Milton Monti, mas no aguardo da adequação da proposta para ser liberado. Válido até 30/06/2010.
15/12/2009: Ministério da Saúde envia ofício ao deputado Milton Monti informando que faltava complementação na referida proposta(é o documento acima)
17/12/2009: Parecer do Gestor de Convênio informa que continuava aguardando adequação da proposta para equipamentos da Atenção Básica de Saúde.
19/10/2010: Funcionário da Prefeitura de São Manuel, quase UM ANO depois dos pedidos do Ministério da Saúde, envia um E-mail ao Deputado Milton Monti perguntando se existia pendência junto ao Ministério da Saúde para o envio da verba.
RESUMINDO: Vergonha, vergonha, vergonha!!!
A Prefeitura de São Manuel teve TODOS estes prazos para o envio dos documentos ao Ministério da Saúde e quase um ANO depois dos prazos, um funcionários da Prefeitura envia E-mail ao Milton Monti querendo saber da verba!
Não, não é piada. É a mais pura verdade e todos os documentos estão à disposição na REDAÇÃO do Jornal O DEBATE, deste BLOG e do EUNOSITE!
E todos eles, com as datas dos pedidos, tambem são de livre acesso aos funcionários da nossa amada prefeitura.
Precisa escrever mais alguma coisa?
Nosso Hospital perdeu 300 mil reais.
E a culpa é da sra. Prefeitura.
E depois vem o Baroni com seus discursos bíblicos, enfeitando o pavão, como se tudo estivesse às mil maravilhas.
Cornetando