Uma colisão frontal entre caminhão Volkswagen de Igaraçu do Tietê e D-10 de Barra Bonita, placas HRJ-2027, feriu o condutor da camionete, Lourival de Arruda. O acidente aconteceu próximo ao trevo da Prainha de Igaraçu do Tietê, quando Arruda teria invadido a pista contrária no sentido Igaraçu-Barra.
Segundo o motorista do caminhão, Adair Inácio, a camionete entrou na sua frente. “Vim do meio da ponte buzinando, dando sinal de farol. Cheguei quase a parar, ele bateu de frente”, contou. Ele não se feriu.
O Corpo de Bombeiros de Jaú demorou cerca de 30 minutos para retirar Arruda das ferragens. Ele teve traumatismo grave numa das pernas, mas estava consciente. Seguiu de ambulância para a Santa Casa de Jaú.
O acidente próximo ao trevo ocasionou um segundo, à primeira vista mais grave, porém sem vítimas. O trânsito foi impedido do outro lado da Ponte do Açúcar, em Barra Bonita. Diversos carros e caminhões aguardavam liberação quando uma carreta com placas de Macatuba não conseguiu frear e atingiu cinco veículos, causando estragos de grande monta em todos.
Luis Pereira de Paula, morador de Igaraçu, estava indo embora para casa após culto em igreja de Barra Bonita. “O caminhão veio com tudo, não conseguiu parar e bateu em todos os carros” afirmou ele, ainda assustado.
“Estávamos parados, não tinha sinalização nenhuma, não sabíamos o que estava acontecendo do lado de lá da ponte”, reclamou Simone Cristina Aguiar. Seu carro foi destruído com o impacto do caminhão.
O motorista da carreta, que estava com 27,5 toneladas de açúcar e seguia rumo ao Porto de Santos, afirma que não viu o trânsito parado.Armando Benedito Leda, de Macatuba, contou que bateu nos carros para evitar tragédia ainda maior. “Eu desviei se não ia bater de frente com outro caminhão. Acabei pegando os carros que saíram de Barra Bonita”.
O saldo dos dois acidentes foi de 1 vítima grave, dois caminhões, uma camionete e cinco carros destruídos.
Fonte: clicktiete.com | Fotos: vectornews)




