Morador passa 24 horas em fila para conseguir casa popular em São Manuel


Cerca de 2.5 mil pessoas formaram uma fila em volta de um ginásio de São Manuel (SP) nesta sexta-feira (15) em busca da casa própria. Elas esperavam para se cadastrar para a inscrição de 200 moradias populares que estão sendo construídas na cidade.

Para conseguir o cadastro, teve morador que passou a noite na fila. O pedreiro Júlio César Cipriano foi o primeiro da fila e contou que chegou ao ginásio às 7h30 da manhã de quinta-feira (14). “É uma chance a mais porque a fila está longa. Todo sacrifício vale a pena pra gente que precisa”, afirma.

JÚLIO CÉSAR FOI O PRIMEIRO DA FILA EM BUSCA DA CASA PRÓPRIA EM SÃO MANUEL (FOTOS: REPRODUÇÃO/TV TEM)


Mesmo embaixo de chuva, eles fizeram todo o esforço para conquistar a casa própria. “Faz mais de 20 anos que a gente espera, agora tem essa oportunidade. Se nós estamos aqui é porque nós precisamos”, conta a diarista Claudia Aparecida Rocha.

Cerca de 40 pessoas garantiram o atendimento aos candidatos. Todos os que estavam na fila receberam um formulário com orientações dos documentos necessários para fazer a inscrição.

Uma pesquisa prévia foi feita para colher informações como nome, endereço, se é casado, se tem filhos e, principalmente, se mora em São Manuel, para evitar problemas futuros, em outras etapas do processo.

A prefeitura informou que ainda não há uma data definida para o sorteio das casas. As obras do conjunto habitacional no jardim Santa Mônica, estão 80% concluídas. As 200 casas devem ficar prontas na metade de 2019.

Fonte: G1

Top Post Ad

Below Post Ad