Botucatu: Faltando um mês para a Eleição, Botucatu segue com apenas duas candidaturas deferidas: Izaias e Priscila. Ielo e Pardini aguardam julgamento






15 DE OUTUBRO DE 2020 POR REDATOR LEIA NOTÍCIAS

A
A
A



Faltando um mês para as Eleições Municipais, que ocorrerão dia 15 de novembro, Botucatu segue apenas com duas candidaturas deferidas para concorrer ao cargo de Prefeito: Izaias (PSL), da coligação “Acredito no Diálogo”, e Priscila Firmino (PT), da coligação “Juntos com a Força do Povo”.

Segundo o Portal do TSE, as candidaturas de Pardini (PSDB) e Ielo (PDT) seguem em análise, com a situação “Aguardando Julgamento”, informando que os pedidos não foram julgados.


Pedro Pereira (PCO) aparece com o status “Não conhecimento do pedido”, que significa que o pedido de registro não será apreciado pelo juiz eleitoral.


Mesmo com o pedido deferido da candidata Priscila (PT), a chapa ainda não está confirmada na eleição, porque sua vice, Cida Assistente Social (PCdoB), aparece como inapta e sua candidatura indeferida no Portal do TSE.

A chapa Izaias (PSL) e Tenente Coronel Kátia (Podemos) é a única que apresenta os dois candidatos, até o momento, aptos para a eleição de acordo com a Justiça.


Imagem do site do TSE às 16h02 desta quinta-feira, 15





PDT – O candidato Mário Ielo (PDT), da coligação Feliz Cidade Para Todos”, teve questionamento da Justiça Eleitoral referente a supostas irregularidades em prestações de contas de gastos públicos na Saúde, Educação e Esportes, durante a sua gestão, quando foi prefeito. Mário Ielo afirma que houve equívocos do Ministério Público Eleitoral, referente as prestações de contas e que ele é elegível, pois já disputou outras eleições após julgamentos do TCE.

PSDB – O candidato Mário Pardini, que disputa a eleição, teve pedido de indeferimento do registro de candidatura para as eleições deste ano e suspensão de mandato, devido a irregularidades na desincompatibilização seis meses antes na Sabesp para disputar eleição e também denunciou o recebimento, nos primeiros meses do atual mandato, pagamentos acumulados na Sabesp e Prefeitura. Pardini afirma que está regular na Justiça Eleitoral.

Leia Notícias
Tags

Top Post Ad

Below Post Ad