Eleito duas vezes para Vereador e Presidente da Câmara, Adriano foi candidato a Deputado Estadual, tendo quase 7 mil votos, e a Vice-Prefeito, fazendo dobradinha com Major Rubin.
"Acredito que tudo o que é feito como imposição, não dá certo. Tem que existir a conversa, o diálogo, o entendimento. Coloco meu nome como pré-candidato a Prefeito, para tentar formar um grupo disposto a administrar nossa cidade e fazê-la crescer, oferecendo mais dignidade à população" - disse Adriano.
Durante o programa, Adriano foi cumprimentado por dezenas de ouvintes que participaram fazendo perguntas ou mesmo para lhe mandar um abraço.
"Estive na Câmara por duas vezes e na Prefeitura fui um dos Diretores do então Prefeito Major Rubin. Conheço o sistema, sei como funciona. É preciso ter uma visão diferenciada para que São Manuel cresça de vez e a administração possa colaborar com a população, oferecendo serviços que atendam suas necessidades" - ponderou o ex-Vereador.

Sobre pretensos nomes à Prefeitura no ano que vem, Adriano falou sobre quem são os que ele considera como nomes fortes:
"Sandro, não podemos descartar a reeleição do atual Prefeito Ricardo Salaro. Acredito que ele saia à reeleição. Vejo nomes fortes como os do Baixinho, do Silvio Franco, do ex-Prefeito Flavinho, do Thiago Ragozo. Pode ser que apareça mais alguém até lá, não sei. O que quero é colocar o PV e meu nome à disposição para dialogarmos pelo melhor para a cidade e para avaliação da população".
Adriano deixou claro que esse silêncio mantido desde 2012 até o momento foi mais para ouvir a população e acompanhar os problemas dos bairros, analisando e formando opiniões e buscando propostas de soluções:
"Na verdade, durante esse tempo, estive em contato com muita gente, adquirindo experiência. Estou me preparando porque, caso a população aprove meu nome e formemos um grupo que possa trabalhar por São Manuel, eu concorra sim em 2020" - encerrou