SÃO MANUEL FECHA QUASE 1.500 POSTOS DE TRABALHO EM 06 ANOS

O caos é logo ali, entre Areiópolis, Pratânia e Botucatu. O caos é em São Manuel. Aliás, o caos é São Manuel. Claro, queria escrever e falar o contrário. Mas já não me incomodo mais com as pauleiras da vida e quem quiser me criticar, fique à vontade. Já alcancei uma idade e anos suficientes na carreira, para não temer mais o choque das opiniões contrárias.


Sim, gostaria muito de escrever e falar que nossa cidade é outra cidade, que estamos crescendo, que estamos dando passos largos rumo ao progresso, etc. Mas não é de hoje que remamos contra a maré.

Sabe, culpar Ricardo Salaro não me parece justo, mas, estando ele Prefeito, também não vejo patavinas de luz no fim do túnel. Então, que ele entre no bolo. Vou descer a guasca parelho... dane-se! Ando cansado de tudo isso e já começo a planejar minha ida daqui. Sim, para dar motivos aos rojões comprados e guardados, tô pensando seriamente em deixar Sama City.

Se amo essa cidade? Vou dar apenas um exemplo daquilo que sinto por São Manuel. Em 2002 recebi um convite de uma emissora média de São Paulo. A oferta era muito boa, incluindo uma casa sem aluguel junto à empresa, bom salário e outras vantagens. Meu filho tinha 9 anos à época, minha ex-mulher cuidava bem dele, ela na faculdade. O que me impediu de ir embora? O amor que tenho por essa cidade.

Sempre achei que a qualquer momento São Manuel daria um 'up'... de lá pra cá 17 anos se passaram e... NADA! Nossa cidade há anos sofre com administradores assistencialistas e grupos políticos mequetrefes, que não estruturaram nosso município, preocupados em manter-se no poder. Deu no que temos hoje!

Ninguém ajuda, ninguém corre atrás, ninguém faz nada para mudar esse enredo de escola de samba de quinta categoria. Com algumas exceções, e essas exceções não tem o poder de mudar coisa alguma, sofremos o acomodamento que nos permite pedir falência em tempos onde conhecemos bem qual o caminho a seguir para dar a volta por cima.

E é isso que me 'emputece'. Porque não damos a volta por cima? Porque? Porque, 'catzo'?

Acima do amor que se sente por algo ou alguém, está a dignidade que este relacionamento oferece. É isso, ou não é relacionamento. É prisão. E ninguém gosta de estar preso. Ou seja: amaremos essa cidade até quando ela nos der dignidade. Mas, está dando?

Atentemo-nos para os números divulgados pelo CAGED,orgão do Governo Federal que faz o levantamento de geração de empregos, mês a mês, em todos os municípios do país. Os dados são estarrecedores e contraditórios, eu diria. Porque, se São Manuel PERDEU centenas de vagas de trabalho nos últimos anos, a vizinha Botucatu gerou milhares! Contraditório porque, em algum momento, alguém vai querer argumentar que a crise é geral, é a nível nacional... e daí nasce a contradição? expliquem-me. Como uma cidade que está há 17 quilômetros da gente consegue gerar o dobro, no mesmo período, das vagas que perdemos?

De janeiro de 2013, que foi quando o ilusionista tupiniquim Marcos Monti assumiu, após soltar um DVD com efeitos que fariam Spielberg vomitar, até dezembro de 2018, São Manuel PERDEU 1.450 vagas de trabalho!!!

PRESTEM ATENÇÃO: eu não escrevi 10 ou 20 vagas. ESCREVI 1.450 VAGAS PERDIDAS! Foram embora, foram fechadas e quase 1.500 pessoas perderam seu sustento. Enquanto isso, no mesmo período, Botucatu gerou, GANHOU, 3.098 vagas de trabalho!

E se somarmos as vagas geradas em Botucatu no mês de janeiro desse ano, Botucatu gerou nesse período, 3.500 vagas!!!

Inveja? Olha... nunca fui acometido por esse sentimento. Até podemos discutir se é bom ou ruim sentir inveja. Em alguns casos serve até como motor propulsor para o crescimento. E outra: invejar o que é bom, e se isso nos fizer querer sermos iguais, não vejo problema algum.

Até Pratânia, proporcionalmente, nos botou no chinelo. Em dois anos de Davi e Osmir, Pratânia gerou 100 vagas de emprego. Sim, proporcionalmente à São Manuel, é como se nossa cidade gerasse 600 vagas!

Nem Areiópolis perdeu tanto. Areiópolis ficou no traço praticamente. Não gerou, mas o principal: NÃO PERDEU!

Enfim... VAMOS AOS NÚMEROS:



'Contra fatos não há argumentos'. Pois é. Essa frase foi muito usada pelo pessoal do marketing horroroso do Marcos Monti.

Só nos 4 anos do ex-Prefeito, nossa cidade perdeu quase MIL vagas de trabalho. Os números estão aí. E são do Governo Federal.

Em 2018, perdemos quase 400 vagas!!!



Agora vejam Botucatu nos últimos 6 anos:



Se somarmos com o mês de janeiro deste ano, Botucatu gerou 3.500 vagas!!!

Agora, com a palavra os políticos e politiqueiros que nos últimos 30 anos DESTRUÍRAM nossa cidade. Por favor. Expliquem-se... ou calem-se. A vergonha do silêncio não é maior do que abrirem a boca pra falarem merda Sandro Dalio

Top Post Ad

Below Post Ad