GOVERNO DO ESTADO CONFIRMA INÍCIO DA VACINAÇÃO DIA 25 DE JANEIRO



Jaú e TODAS as cidades da região estão prontas para começar a vacinação
João Doria (PSDB), governador de São Paulo, anunciou mais detalhes operacionais e logísticos do Plano Estadual de Imunização (PEI), alternativa do governo paulista ao plano federal de imunização contra a Covid-19 desenhado pelo Ministério da Saúde.
A vacina contra Covid-19 que integra o Plano Estadual de Imunização é a CoronaVac, imunizante desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Embora a CoronaVac esteja no plano de vacinação de São Paulo, e também no plano federal de imunização, a vacina ainda não teve seu uso emergencial aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
O governador confirmou que a data de início da vacinação em São Paulo foi mantida para o próximo dia 25 de janeiro, aniversário da capital paulista. Doria também afirmou que o estado trabalha apenas com um possível adiantamento da campanha, mas não seu adiamento. Segundo o governador, o início da campanha está condicionado à aprovação do imunizante pela Anvisa.
“Em São Paulo, vamos começar a vacinar no dia 25, e, se for possível, e tivermos respaldo da ciência e da Anvisa, bom senso e compaixão, iniciaremos antes. Aqui, temos planejamento, estrutura, condições, recursos, matéria-prima e vacinas para iniciar o programa de imunização dos brasileiros de São Paulo”, afirmou Doria durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Doria também deu mais detalhes sobre a operacionalização da campanha no estado de São Paulo. O plano logístico apresentado pelo governo prevê entregas semanais de 2 milhões de doses para todos os municípios paulistas, com caminhões refrigerados e equipados para monitoramento de temperatura garantindo a entrega dos imunizantes. Em média, 70 rotas deverão ser percorridas semanalmente.

Top Post Ad

Below Post Ad